Caminhão na tarde de ontem retirando ferros que serão reciclados

De acordo informações de um componente da Defesa Civil de Imperatriz, a demolição dos três prédios atingidos por um incêndio  que começou pela empresa Pedal Leve, será iniciada neste sábado (27).

O previsão é de que no mínimo cinco dias e no máximo dez, todo o trabalho de demolição e limpeza do local já esteja finalizado. 
O PROGRESSO apurou que as máquinas para realizar o trabalho de demolição virão de Palmas, capital do Tocantins. São equipamentos apropriados para este tipo de situação.
Nesta quarta-feira (25), foi iniciada a retirada de ferros retorcidos que estavam no interior do prédio da Pedal Leva e que serão reciclados. Esse trabalho termina nesta sexta-feira (26) e o prédio da Pedal Leve ficará limpo para ser demolido. 
As famílias que residem próximo, foram notificadas antecipadamente sobre a data do início da demolição e serão retiradas até que tudo volte à normalidade. Algumas casas e comércios próximos também tiveram estruturas prejudicadas, mas não será necessário que sejam demolidas. Um trabalho de reforma  colocará os imóveis em condições de uso, segundo o engenheiro que foi contratado pela Pedal Leve para os levantamentos da área. 
A área, que compreende o quarteirão, entre as ruas Urbano Santos e Hermes da Fonseca, continua interditada para o trânsito de veículos e pedestres. 
Na manhã de ontem, Bombeiros tiveram de retornar ao local para combater um foco de fogo, que ainda persistia, entre a Pedal Leve e outro prédio pela rua Urbano Santos, que foi atingido pelo fogo e condenado pela Defesa Civil.