Carro tenta ultrapassar pela direita e é “espremido” por coletivo - Divulgação/Whatsapp

Desrespeito às leis de trânsito, quando o condutor do automóvel tentou ultrapassagem pela direita, aliado à pressa, que não pode existir no trânsito de Imperatriz, sem dúvida um dos mais complicados do Brasil em  se tratando de cidades do porte da segunda maior cidade do Maranhão. Foi justamente isso que aconteceu nesse acidente, entre um ônibus e um veículo, no fim da tarde desta quarta-feira (29), na esquina da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa com Godofredo Viana, no Centro. 

O condutor do veículo tentou, logicamente com pressa, passar pelo coletivo pela direita, que é uma manobra proibida pelas leis de trânsito e uma das primeiras questões que são colocadas para os alunos, nas autoescolas. Os futuros motoristas aprendem o que é certo e o errado em um trânsito, mas na prática muitos preferem seguir a lei de Gerson, ou seja, levar vantagem e aí é que mora o perigo. 
Nesse acidente, entre vários que acontecem em Imperatriz todos os dias, a pressa foi uma péssima companheira para o condutor do carro pequeno, que tentou uma ultrapassagem pela direita e ainda por cima em um cruzamento. Resultado: foi imprensado pelo coletivo. Felizmente foram  apenas danos materiais. 
Estatísticas apontam que em Imperatriz as maiores causas de acidentes são imprudência, aliada a falta total de conhecimento das leis de trânsito. Furar sinal vermelho é coisa rotineira no trânsito de Imperatriz, principalmente por meio dos condutores de motocicletas. Por isso, o índice alarmante de acidentes na segunda maior cidade do Maranhão.
Outro problema sério em Imperatriz é quanto ao estacionamento de veículos, que são estacionados de qualquer jeito, em esquinas atrapalhando a visão de quem vem de uma outra rua, e debaixo de placas de proibido estacionar. E quando são multados, ainda se acham no direito de reclamar dos agentes da Setran e da administração pública municipal.