Gerson de Jesus Santos e Wekson da Silva Sousa foram autuados em flagrante delito
Revólveres e munições apreendidos com os assaltantes

Policiais civis, sob o comando do delegado José Luís Lima Furtado, com o apoio de policiais comandados pelo Subtenente Sampaio, prenderam no início da tarde, em Itinga do Maranhão, distante 150 km de Imperatriz, dois imperatrizenses acusados de assaltos.
Gerson de Jesus Santos, 19 anos, morador da Rua Voluntários da Pátria, 14, bairro Sol Nascente, e Wekson da Silva Sousa, 18 anos, morador da Rua 16 de Julho, 610, Boca da Mata, em Imperatriz, entregaram-se após uma negociação com os policiais.
Eles invadiram uma residência localizada na Rua Beija Flor, 53, bairro São Sebastião, em Itinga, e tomaram as pessoas que se encontravam na residência como reféns. Entre elas, uma criança de 4 anos e uma adolescente de 15.
Quando os policiais chegaram ao local, os acusados tentaram fugir, mas recuaram diante do cerco policial. Não tendo como empreenderem fuga, os dois iniciaram uma negociação e exigiram coletes à prova de balas e a presença da imprensa, o que foi prontamente atendido, haja vista a importância da preservação da vida dos reféns. Logo que foram atendidos, liberaram os reféns e entregaram as armas, compostas de dois revólveres calibre 38 especial com numeração raspada e com cinco munições e outro calibre 32, também com numeração raspada, mas sem munições.
Foi apurado que Gerson de Jesus Santos tinha sido preso em janeiro deste ano em um assalto à churrascaria Asafe, em Imperatriz.
Os dois foram levados para a Delegacia de Itinga, onde foram autuados em flagrante delito pelo delegado José Luís Lima Furtado.