Policiais da Delegacia de Repressão a Roubo a Banco e Antisequestro, viculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRBA/DRCO), juntamente com policiais da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), efetuaram a prisão do imperatrizense Adriano da Silva Brandão, vulgo ‘Pânico ou ‘General’.
Adriano Brandão, foi preso na BR-222, entre os municípios de Rondon do Pará e Dom Eliseu, e segundo levantamentos feitos, ele se preparava para com outros comparsas, assaltar uma agência bancária em Rondon.
Com Adriano, os policiais apreenderam um veiculo Land Rover Evoque, sem os bancos traseiros, bem como um fuzil modelo AK-47, com 30 munições de fuzil 7.62 e de pistola 9mm.
Considerado um dos maiores assaltantes de banco e carros forte, Adriano Brandão era foragido do Complexo Penitenciãrio de Pedrinhas e tem em seu desfavor mandados de prisão preventiva dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará. Devido a alta periculolsidade e a liderança em presídios da região, ele passou dois anos no sitema presional de Catanduvas, no Paraná.
É acusado de ter preaticipado como mentor intelectual e executor do roubo ao banco do Brasil de Gurupí (TO), onde tem mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Investigado desde a ação contra dois carros fortes da Prossegur em Marabá, no dia 30 de novembro do ano passado, bem como suspeito de ações contra carros fortes no Piauí e em Alto Alegre, no Maranhão. No dia 19 de janeiro desse ano, confrontou policiais civis da DRCO em Marabá, empreendendo fuga, ocasião que foi apreendido na casa onde ele se encontrava um fuzil ponto 50 de alto teor de fogo. As investigações persistiram e indicaram que Adriano estava planajando uma nova ação no estado do Pará.
Comentários