Zanone Barbosa Oliveira foi assassinado com dois tiros na cabeça

Três corpos deram entrada no Instituto Médico Legal de Imperatriz entre a noite de sexta-feira (21) e a madrugada desse sábado (22).
Das três vítimas de homicídio cujos corpos deram entrada no Instituto Médico Legal, dois ocorreram em Imperatriz e um na cidade de Governador Edison Lobão, a 30 km da segunda maior cidade do Maranhão.
No fim da noite de sexta-feira, o morador de rua identificado como Bob Marley foi alvejado com cinco tiros quando se encontrava no Parque do Buriti. Foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, onde faleceu por volta de 1 hora da madrugada de ontem.
Segundo informações, dois homens em uma motocicleta Bros preta foram os autores do homicídio. O homem que estava na garupa sacou uma arma de fogo e alvejou Bob Marley sem dar maiores explicações.
No início da semana, uma moradora de rua foi vítima de atentado a bala. Marcela foi alvejada com vários tiros, mas sobreviveu. Também dois homens em uma motocicleta foram os autores dos disparos.

Praça da Cultura

Enfim, acabou acontecendo o que há muito tempo se previa. Um homicídio na Praça da Cultura, que há cerca de dois anos vem sendo alvo de vários problemas para a polícia e os moradores da área.
Ontem, por volta de 5h40, o homem identificado por Wilson Martins Lemos, 31 anos, foi assassinado a tiros quando se encontrava na Praça da Cultura. Um homem até agora não identificado efetuou dois disparos na cabeça de Wilson, que morreu no local.
Uma das balas, que se presume seja de pistola ponto 40, foi encontrada no local e registrada por O PROGRESSO.

Nome falso

Com o homem assassinado na Praça da Cultura, foi encontrada a CNH com o nome de Wilson Martins Lemos.
Mas esse nome é falso, já que o verdadeiro da vítima é Zanone Barbosa Oliveira, 31 anos, que era acusado de vários assaltos a bancos. Ele era irmão de Zandonaide Barbosa Oliveira, que está preso, também acusado de assalto a banco.
A Polícia tem poucas informações sobre esse crime e ainda não tem pistas que possam levá-la ao matador. Segundo informações não oficiais, vítima e assassino teriam discutido na Avenida Beira-Rio e o desfecho fatal foi na Praça da Cultura, onde tem bar que fica aberto até o amanhecer e se constituiu no ponto da tradicional “saideira”.

Governador Edison Lobão

De Governador Edison Lobão, deu entrada o corpo de José da Silva Santos, 36 anos, que foi assassinado na madrugada de ontem naquela cidade com um tiro fatal na cabeça.
A Polícia de Governador Edison Lobão não tem qualquer pista que possa levá-la ao assassino, como também não sabe qual teria sido a motivação do crime.
Com esses dois, já são sete os homicídios registrados em Imperatriz neste mês de junho.
Os três corpos, até o fim da tarde de ontem, ainda se encontravam no Instituto Médico Legal (IML), para onde foram removidos, à espera de familiares para liberá-los.