Policiais civis da equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), sob o comando do delegado Fabiano Pereira, titular daquela especializada, prenderam nessa quarta-feira (18), no início da tarde, Valdemar Leite Caminhas, de 76 anos. A prisão aconteceu no município de Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz.
Os policiais chegaram até Valdemar Leite Caminhas durante as investigações de uma denúncia de que estaria havendo desvio de combustíveis de caminhões tanques e que o combustível estaria sendo vendido na residência do acusado. Os policiais foram até o local indicado, onde apreenderam 460 litros de óleo diesel, que se encontravam armazenados em vários camburões de plástico. Os agentes apreenderam também vários camburões vazios que certamente seriam novamente cheios com óleo diesel.
O idoso foi preso e conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos, onde foi autuado em flagrante por crime contra a economia popular, previsto na Lei 8176/91, que prevê pena de 1 a 5 anos. É um crime afiançável.
Os 460 litros de óleo diesel se encontram no depósito da Delegacia Regional, bem como todos os vasilhames vazios que foram encontrados na casa de Valdemar Leite Caminhas.
O trabalho da polícia agora é descobrir a origem desse óleo diesel para prender quem o desviou para que seja também responsabilizado pelo crime.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14456
Comentários