Veudacy Cavalcante foi condenado a 20 anos por homicídio

Veudacy Cavalcante, de 77 anos, foi julgado nessa quinta-feira (18) por ter atirado e matado um jovem de 22 anos em uma parada de ônibus, em 2013, no bairro Cohafuma, em São Luís. Ele já havia sido condenado por atentado violento ao pudor contra o rapaz nove anos antes de matá-lo.

Ele foi condenado a 20 anos e seis meses de reclusão. Na época do crime, o idoso foi preso logo após o crime e confessou. Atualmente, cumpria prisão preventiva no Centro de Ressocialização do bairro Olho D’água, em São Luís. Veudacy Cavalcante cumprirá a partir de agora sua sentença na Penitenciária de Pedrinhas.
Veudacy já viveu em Imperatriz, onde era muito conhecido e frequentava altas rodas na cidade. Há mais de 20 anos que ele havia sumido de Imperatriz.

Entenda
Nove anos após ter sido abusado sexualmente, o jovem, 22 anos, voltou a ser vítima do mesmo homem. Desta vez, de forma fatal: foi assassinado em uma parada de ônibus, em frente ao condomínio onde morava com os pais, no bairro do Cohafuma, em São Luís. O crime ocorreu no período da tarde, quando há intenso fluxo de passageiros no local.
Em 2012, o idoso foi condenado a seis anos e seis meses de prisão em regime semiaberto por causa do abuso sexual.