A idosa Teresa Rodrigues Lira, 78 anos, que era moradora da Rua Sousa Lima, Centro, é mais uma vítima de acidente de trânsito em Imperatriz. Ela foi morta nessa quinta-feira (13) vítima de atropelamento na Avenida Bernardo Sayão, entre as ruas Amazonas e Pará.
Segundo informações de testemunhas, a idosa estava atravessando a avenida quando foi atropelada por um Corolla, que era conduzido pela médica ortopedista de prenome Gabrielli, que estava indo para o trabalho. Ela dá expediente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unimed.
A médica informou a O PROGRESSO que vinha trafegando normalmente quando se deparou com a idosa no meio da avenida. “Ainda tentei desviar, mas o carro tocou na perna dela, que caiu e bateu a cabeça no asfalto”, disse.
Depois de caída, veio uma mototáxi, conduzida pelo mototaxista de prenome Erinaldo, e passou sobre o corpo da idosa.
A médica informou que a idosa morreu instantaneamente, já que bateu com a cabeça no asfalto e possivelmente sofreu traumatismo craniano encefálico. “Desci do carro e ainda tentei reanimá-la, mas já estava em óbito”, enfatizou.
Segundo um neto da idosa, o qual estava no local, ela residia na Vila Lobão e tinha ido para a casa dele na manhã de ontem.
Esse é o terceiro caso de atropelamento de idosa só nesta semana em Imperatriz. Na última segunda-feira, morreu Antonia Almeida Costa, 77 anos, que foi atropelada na BR-010 por uma motocicleta. Ainda foi socorrida, mas morreu no Socorrão. No fim da manhã dessa quarta-feira (12), também morreu vítima de atropelamento Maria do Perpétuo Socorro Sousa, de 59 anos. Ele foi atropelada e teve a cabeça esmagada por um ônibus na rodovia Pedro Neiva de Santana.