Adão Conceição Carvalho foi morto a golpes de picareta quando dormia - Divulgação/Redes sociais

O caso, segundo a polícia, aconteceu por volta de 1 hora da madrugada de sábado, dia 1º de agosto, na rua 2, bairro Bacuri, em Imperatriz.

A vitíma, o próprio filho da idosa, identificado por Adão Conceição Carvalho, 36 anos. O ataque da idosa, que segundo a família sofre de Alzheimer, teria acontecido quando o filho dormia.  
A idosa, que não foi identificada, foi apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), onde foi autuada em flagrante delito por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil, e sem dar chance de defesa à vítima.
Esse foi o primeiro homicídio do mês de agosto em Imperatriz e o de número 68 do ano. No mês de julho foram registrados 8 homicídios. 
Audiência de Custódia  - A idosa foi submetida no domingo a audiência de custódia e foi colocada em liberdade por determinação da justiça. Foi levado em consideração a idade avançada da mulher, que tem 88 anos, como também por sofrer do mal de Alzheimer. 
A doença de Alzheimer é um tipo de demência, que é uma diminuição, lenta e progressiva da função mental, que afeta a memória, o pensamento, o juízo e a capacidade para aprender. Em 60 a 80% dos idosos, a causa da demência é a doença de Alzheimer. É rara sua existência em pessoas com menos de 65 anos de idade.
A idosa foi colocada em liberdade a tempo de, ainda, participar do velório do filho.