Foi identificado ainda na noite de quarta-feira (22), o homem que foi morto em troca de tiros com policiais militares do Grupo de Operações Especiais (GOE), do 3° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, com sede em Imperatriz.
O homem foi identificado como sendo Fernando da Silva Barros, 25 anos, que era ex-presidiário e tinha saído da Unidade de Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) em outubro do ano passado. Estava em liberdade condicional.
Fernando Silva Barros tinha várias passagens pela polícia, e já respondia justamente pela prática de roubo qualificado mediante assalto a mão armada.
O caso - Fernando Silva Barros e um comparsa, não identificado, usando a motocicleta Yamaha, modelo Fazer, cor vinho metálico, estavam praticando assaltos na área central da cidade. Os policiais do GOE foram acionados por meio da Central de Operações de Segurança (CIOPS), e foram para o local, onde avistaram os acusados. Houve perseguição dos policiais com ajuda do Centro Técnico Aéreo (CTA), mas quando chegaram na área do Parque Anhanguera, e não Bacuri, como informaram anteriormente, mais precisamente no local conhecido por ‘Setor dos Potes’, os dois receberam os policiais a tiros, ocasião que Fernando foi atingido em uma perna e acabou morrendo. O comparsa continua foragido.
Segundo o que foi apurado, a motocicleta usada nos assaltos é de propriedade do sogro de Fernando Silva Barros. O veículo foi apreendido e passará por perícia, fazendo parte do inquérito.
Comentários