Emerson Pereira de Sousa foi encontrado morto

Foi identificado, ainda na noite de sexta-feira (10), o corpo encontrado em um matagal no Parque Alvorada II, dentro de um riacho. Trata-se de Emerson Pereira de Sousa, 23 anos, também conhecido por Sorriso, que era morador da Rua Professor José de Queiroz, Vila Redenção I.
Segundo informações de familiares de Emerson, ele era detento da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), tinha recebido o benefício de saída temporária de Natal e não havia retornado.
Emerson Pereira tinha saído de casa por volta de 10 horas de domingo em uma mototáxi e, desde então, estava desaparecido. Os nomes tatuados nos braços – Mateus e Beatriz, que são dos filhos dele, e uma outra tatuagem em uma das pernas facilitaram a identificação, já que o corpo apresentava sinais de putrefação. Segundo Dr. Ailton, perito do Instituto de Criminalística (ICRIM), núcleo de Imperatriz, Emerson tinha sido morto há pelo menos três dias.
A princípio, não havia informação da causa do crime, como também pista que possa levar ao assassino ou assassinos. Entretanto, segundo informações, o crime pode estar ligado ao tráfico de droga.
Depois da necropsia feita, foi constatado que Emerson morreu vítima de traumatismo craniano encefálico, mas o médico legista não informou qual o instrumento usado. A vítima pode ter sido morta a pauladas ou com tiros na cabeça.