Arnald Pereira da Silva foi a última vítima de homicídio em Imperatriz no mês de setembro

Os números de homicídios em Imperatriz em 2017 apontam uma redução de 35.71% em relação ao mesmo período de 2016. De janeiro até setembro deste ano, foram registrados 81 homicídios, enquanto em 2016, no mesmo período, foram registrados 126 casos.
Em setembro de 2017, foram registrados 9 homicídios, enquanto em setembro do ano passado, foram 11. O último homicídio registrado em Imperatriz este ano, até o fechamento dessa edição, foi no dia 22 de setembro, cuja vítima foi o empresário Arnald Pereira da Silva, 67 anos, assassinado a tiros quando chegava em casa, localizada no Parque do Buriti.
O número de homicídios registrados em Imperatriz, de janeiro a setembro de 2017, é: janeiro 5, fevereiro 5, março 12, abril 15, maio 13, junho 6, julho 10, agosto 6 e setembro 9.
As prisões de pessoas ligadas ao crime organizado em Imperatriz, entre elas alguns policiais militares, bem como as constantes operações deflagradas pelo 3º e 14º BPM, são os responsáveis pela redução desse time de crime na segunda maior cidade do Maranhão.
Os comandantes do 3º e 14º BPM, tenentes coronéis Ilmar Lima e Jonilson Diniz, respectivamente, respaldados pelo titular da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, delegado Eduardo Galvão,  informaram a O PROGRESSO que a repressão ao crime organizado em Imperatriz vai continuar. O combate ao crime organizado será constante, incluindo o tráfico de droga, que também é um ingrediente muito forte para o registro de crimes de homicídio.