Os crimes de homicídios caíram 50% em Imperatriz no mês de julho, em relação a junho. No mês passado, foram registrados 6 homicídios na segunda maior cidade do Maranhão, enquanto que em junho foram 12.
Dos 6 homicídios registrados em Imperatriz, em julho, quatro foram na área do 14º BPM e apenas 2 na área do 3º BPM.
O Tenente Coronel Antonio Markus Lima informou que a diminuição em crimes dessa natureza em Imperatriz se deve ao policiamento ostensivo que está sendo feito, mesmo sabendo que é impossível prever um homicídio, que é um tipo de crime muito complexo.
“Estamos realizando um policiamento ostensivo muito forte, com o trabalho das forças especiais e de todos os policiais que às vezes saem até da folga e voltam às ruas”, disse Markus Lima.
Desse mesmo pensamento comunga o tenente coronel Edeilson Carvalho, comandante do 14º BPM, que tem sob sua circunscrição os bairros que ficam do outro lado da Belém-Brasília, como também os municípios de João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana e Amarante.
De janeiro até agora, incluindo o homicídio ocorrido no último dia 4 de agosto, já foram registrados 79 homicídios em Imperatriz este ano.
A maioria dos homicídios registrados em Imperatriz teve como motivação envolvimento no submundo das drogas.
Comentários