Policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), uma das forças especiais do 14º BPM, prenderam nessa terça-feira, 1º de março, dois elementos na Vila Redenção I.
Segundo informações dos policiais, eles observaram os elementos em atitude suspeita e fizeram abordagem nos dois. A princípio, eles se identificaram com nomes falsos. Mas depois, quando viram que a casa tinha caído, se identificaram por Mateus da Silva Gomes, 18 anos, e Rafael Ribeiro Barroso, também de 18 anos. Quando os militares colocaram os nomes dos dois no sistema, foi constatado que eles são fugitivos da cidade de Colinas do Maranhão, onde praticaram um homicídio no dia 21/02/2016.
Os dois foram presos e apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão, que formalizou a prisão e comunicou o fato à Polícia de Colinas.
Mateus e Rafael informaram a O PROGRESSO que realmente praticaram o homicídio, cuja vítima foi um outro jovem que eles identificaram apenas por ‘Luquinha’. Segundo eles, a vítima tinha ameaçado eles e a família.
Os dois serão transferidos nos próximos dias para a comarca da culpa, Colinas do Maranhão.
Comentários