A equipe da Polícia Civil de Barão de Grajaú, pertencente à 12ª Regional, com sede em São João dos Patos, desencadeou na manhã desta terça-feira (12), 'Operação Nocte Funos', (do latim funeral noturno) e desvendou o homicidio de Carlos Alberto Ramos de Aquino, no município de Barão de Grajaú, na região leste do estado, distante 695 km de Imperatriz.
Os policiais civis tomaram conhecimento, dia 27.04.2020, através das mídias sociais, do enterro noturno do indivíduo Carlos Alberto Ramos de Aquino.
No primeiro momento, devido à pandemia que assola o país, imaginaram que o indivíduo fosse vítima do Covid-19, notícia amplamente divulgada, mas que foi prontamente negada a partir das primeiras investigações realizadas pela equipe.
A Polícia apurou que a vítima Carlos Alberto faleceu na cidade de Teresina (PI), por complicações do quadro clínico resultante das queimaduras produzidas por um líquido inflamável lançado contra ele em uma ação criminosa, na cidade de Barão de Grajaú, há aproximadamente um mês.
Tendo em vista a natureza delituosa do fato, a Polícia Judiciária empreendeu diligências que identificaram o nacional de iniciais J. F. C. como sendo o autor do crime, ou seja, tudo indica que foi ele quem jogou o líquido inflamável na vítima.
Convicto da autoria e, portanto, da necessidade de capturar e interrogar o acusado, a Autoridade Policial representou pela sua Prisão Temporária, pedido deferido.
Foram realizadas várias diligências, até que nesta terça-feira, os policiais lograram êxito na captura de J. F. C. dentro de uma pequena cabana, no Bairro Vereda Grande, zona urbana de Barão de Grajaú.
Após a captura , J. F. C. foi levado até a delegacia onde descobriu-se ainda que contra o acusado pesa um Mandado de Prisão Preventiva oriundo do Tribunal de Justiça de São Paulo. O acusado está há mais de doze anos foragido, respondendo, naquele estado, pelos crimes de Incêndio e Homicídio Tentado. Ainda na delegacia, o suspeito foi ouvido sobre os crimes que responde nesta cidade, certificado de suas garantias e posteriormente encaminhado à Unidade Prisional de São João dos Patos onde aguardará decisões judiciais posteriores.
Comentários