Foi recambiado, nessa terça-feira (14), para Imperatriz, Rogério Silva Portela, 25 anos, réu confesso do assassinato de Daniel França Santos, fato ocorrido dia 3 de agosto, no Recanto Universitário, Vila Fiquene, periferia de Imperatriz.
Depois de cometer o crime, Rogério Silva fugiu para Altamira (PA), onde depois de cinco dias, se apresentou espontaneamente aos policiais militares de uma guarnição de serviços daquela cidade e confessou que tinha matado uma pessoa em Imperatriz.
Os militares o apresentaram na 22ª Seccional Urbana de Altamira, onde foi ouvido e confirmou o que já tinha dito aos policiais.
Diante do exposto, os policiais civis da 22ª Seccional Urbana de Altamira mantiveram contato com a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Imperatriz, que apresentou a prisão preventiva de Rogério e este foi mantido preso.
Policiais da DHPP foram até Altamira e recambiaram Rogério para a Comarca da culpa, onde o processo vai seguir normalmente.
Ainda ontem, Rogério foi ouvido pelo delegado Praxisteles Martins e, após o exame de corpo de delito, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI. Mesmo tendo confessado o crime, Rogério deverá ser submetido a audiência de custódia e o juiz vai definir se ele vai ficar encarcerado até o julgamento do crime por ele cometido.
Comentários