Maicon Costa Vermoco se encontra na Delegacia Regional

Quem vive no mundo policial ouve, vê e presencia fatos dos mais escabrosos que se possa imaginar e até narrativas de problemas espirituais, como esse que com exclusividade O PROGRESSO está publicando neste domingo.
O jovem paraense de Paragominas, Maicon Costa Vermoco, 20 anos, que está em Imperatriz apenas há três semanas, procurou o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz na manhã de ontem. Maicon disse que estava se apresentando espontaneamente após confessar que havia matado uma pessoa em Paragominas há cerca de 2 anos.
Maicon disse aos policiais que quer pagar pelo crime, já que nos últimos anos vem sendo atormentado pelo espírito da pessoa que ele matou a facadas em um bar de Paragominas, fato ocorrido em 2012, quando ele tinha apenas 18 anos.
Segundo Maicon, que é eletricista de profissão, ele não está conseguindo dormir, porque o espírito da vítima, que se chamava Gabriel, puxa o seu pé, balança a rede em que ele está dormindo, além de constantemente aparecer para ele, sempre durante o período noturno.
“Não aguento mais e preferi me entregar, para que eu possa pagar pelo que fiz, para ver se ele deixa de me atormentar”, disse Maicon à reportagem de O PROGRESSO.
Os policiais civis de plantão, para verificarem a veracidade do fato, puxaram a ficha de Maicon e constataram que realmente existe um mandado de prisão em desfavor dele, comprovando, assim, que ele não está com problemas psicológicos e que o crime realmente aconteceu. Maicon, pelo menos aparentemente, demonstrou tranquilidade ao narrar o que vem ocorrendo com ele, sem nenhuma demonstração de estar com problemas psicológicos.  
Ele se encontra preso na Delegacia Regional. O caso foi comunicado à Polícia Civil de Paragominas, que nos próximos dias fará o recambiamento de Maicon para aquela cidade paraense, onde ficará à disposição da Justiça.