Policiais civis da Delegacia Regional de Imperatriz recambiaram, nessa sexta-feira (20), para Imperatriz, o homicida Wanderson Vaz Sousa. Ele foi condenado a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado, praticado contra Narcísio França Barros, no dia 3 de outubro de 2003, em Imperatriz.
Segundo o Ministério Público, o acusado Wanderson Vaz de Souza assassinou Narcísio apenas porque este foi lhe cobrar quantia equivalente a R$ 7,00 decorrente de dívida. Inconformado com a cobrança, o réu desferiu duas facadas contra a vítima, sendo que uma lhe atingiu a região do pescoço e outra as costelas. O Tribunal do Júri reconheceu que o réu agiu por motivo fútil, ou seja, banal, apenas pelo fato de a vítima ter-lhe cobrado a irrisória quantia de R$ 7,00.
Depois de condenado, Wanderson Vaz de Sousa fugiu da cadeia e na semana passada, foi preso em Teresina e agora foi recambiado para a Comarca da Culpa, Imperatriz, para que ele possa cumprir a pena.
Nesse sábado pela manhã, Wanderson Vaz de Sousa foi levado inicialmente para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito. Em seguida, foi transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPRI-I), onde se encontra à disposição da Justiça.
Comentários