Três homens foram presos em Santa Inês, a 250 km de São Luís, suspeitos de fabricar clandestinamente explosivos. Segundo a Polícia Militar, Antônio Moacir da Silva Moraes e Herbert Rodrigues de Sousa foram surpreendidos em flagrante manipulando pólvora e bombas.
Além deles, os policiais também prenderam Antônio de Macedo Brandão. Ele seria o encarregado de buscar os explosivos.
De acordo com o Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, Marco Antônio Pimentel, os suspeitos, que já têm passagem pela polícia por assalto a mão armada e por terem explodido um caixa eletrônico no ano de 2005, estavam tirando a pólvora dos foguetes e confeccionando bomba de dinamite.
“A Força Tática olhou esses elementos numa atitude suspeita no carro, foram fazer averiguação e encontraram alguns utensílios dentro do carro e pedimos que fossem levados até o local. Chegando na residência, se depararam com essa quantidade enorme de foguete, no qual os elementos estavam tirando a pólvora dos foguetes e confeccionando bomba de dinamite”.
A SEIC - Superintendência Estadual de Investigações Criminais está investigando os suspeitos e não descarta o envolvimento de mais pessoas com o bando nessa ação criminal.
Comentários