Momento que Alex dava entrada no Socorrão - Divulgação/Antonio Pinheiro

A ação criminosa aconteceu na noite da última quinta-feira (26), na Rua 16, com Tiradentes, no Parque São José, área da periferia de Imperatriz. A ação criminosa foi pratica com arma branca. 

A vítima foi identificada como sendo Alex de Sousa Batista. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. Alex se encontra com quadro clínico estável. 
Policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Imperatriz, atenderam a ocorrência mas não conseguiram prender o acusado do crime, cujo nome está sendo mantido em sigilo, mesmo porque, devido a Lei de Abuso de Autoridade, não pode ser revelado pela polícia. 
O caso passou para a esfera da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), cuja equipe de investigadores passaram a trabalhar para elucidar o crime. O autor ainda não foi localizado. O motivo da tentativa de homicídio somente depois que Alex de Sousa Batista tiver condições de prestar depoimento. A princípio teria sido por uma rixa entre os dois.