José Menezes de Jesus Santos foi preso e apresentado na DPC de Paulo Ramos

Paulo Ramos - Após denúncia anônima dando conta de que uma pessoa estaria com uma arma de fogo no povoado Centro do Leite, município de Paulo Ramos, uma guarnição de serviço da PM composta pelos Cabos Moreira e Aleandro e ainda o Soldado Torres se deslocou até o local para averiguar o fato.

Ao chegarem, constataram serem verdadeiras as acusações e deram voz de prisão ao acusado, que foi identificado como sendo José Menezes de Jesus Santos, 32 anos. Inquirido pelos militares, José Menezes disse que era sargento do Exército Brasileiro e apresentou um documento que seria sua credencial. Após algumas análises, os policiais constataram que o documento era falso e que não tinha nenhum valor para identificação. Na identidade funcional apresentada, está escrito que José Menezes seria “Estrutor Militar”, um erro grotesco da Língua Portuguesa. Seria, no caso, “Instrutor Militar”.
O revólver calibre 38, com quatro munições intactas, apreendido com José Menezes tem a numeração raspada, que constitui em agravante contra o acusado.
José Menezes de Jesus Santos foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, falsificação de documento público e falsidade ideológica.