Joatan Pereira Bastos será transferido para Imperatriz

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 10ª Delegacia de Polícia Civil com sede em Imperatriz, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), em parceria com o Centro de Inteligência da Segurança Pública (CISP), núcleo de Imperatriz, e apoio do 4° BP Choque do Estado do Ceará, deu cumprimento na cidade de Fortaleza ao mandado de prisão em desfavor de Joatan Pereira Bastos.
Contra ele pesa a acusação do assassinato da própria esposa, Rosilene Mesquita Marques, que deixou três filhos. 
Joatan, que para a justiça, nos moldes do presente cometeu feminicídio, estava foragido desde a época do crime, que completou 15 anos. Segundo o que foi apurado por O PROGRESSO, Joatan Pereira Bastos matou Rosilene em 2004, na casa do casal, localizada no bairro Bacuri, com várias facadas, por motivo torpe e sem dar chance à vítima. Por isso cometeu um homicídio duplamente qualificado. 
Ele foi submetido a julgamento, feito a revelia, pelo Tribunal do Júri e está condenado a 13 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado. 
Segundo o delegado Ederson Pereira Martins, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, Joatan Pereira Bastos, após as formalidades da justiça, será transferido para Imperatriz, onde vai cumprir a pena no presídio Itamar Guará, tendo em vista que já foi julgado e condenado.