José Ronaldo foi preso na manhã desta quinta-feira
Joana foi assassinado com golpe de faca

Policiais militares da cidade de Santarém, localizada no oeste do estado do Pará, prenderam nesta quinta-feira (6) José Ronaldo Gomes da Silva, 53 anos, em cumprimento de mandado de prisão decretado pela justiça de Imperatriz. 

José Ronaldo Gomes da Silva é acusado de ter assassinado a namorada Joana Silva Santos, fato ocorrido no dia 7 de abril de 2014, no interior de um condomínio, localizado na Rua Santa Helena, Parque Alvorada II. 
José Ronaldo é acusado de homicídio duplamente qualificado, cuja vítima não teve nenhuma condição de defesa, além de motivo fútil. O que foi apurado na época é que José Ronaldo matou Joana Silva Santos por ciúmes, e por isso o crime foi considerado passional. Ele estava em casa quando observou que a vítima apenas conversava com um homem na porta do condomínio. José Ronaldo, então, a chamou e quando Joana entrou na casa foi golpeada com uma facada profunda no abdômen. Joana morreu instantaneamente e José Ronaldo fugiu em uma motocicleta. 
Nas investigações da equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi descoberto que José Ronaldo estava em Santarém, onde foi preso ontem. Ele será recambiado para Imperatriz nos próximos dias, onde ficará àdisposição da justiça.