No início da noite desse domingo (28), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam Maicon Gonçalves Brandão, 35 anos, também conhecido por Márcio.
Segundos os policiais, Maicon Brandão estava pilotando uma motocicleta Honda Titan e, ao passar em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deixou a motocicleta estancar. Mediante esse problema, Maicon tentou sair do local empurrando o veículo.
Os policiais, vendo a cena, constataram que alguma coisa estava errada e abordaram Maicon, concluindo que ele estava sob efeito de bebida alcoólica. Os agentes fizeram o convite para que Maicon realizasse o teste do bafômetro, que constatou que ele estava realmente sob efeito de bebida alcoólica.
Maicon Brandão foi conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e autuado em flagrante pela autoridade policial de plantão, nos termos do artigo 306, da Lei 9.503/97, por pilotar motocicleta embriagado.
Mas a surpresa ainda estava por vir. Quando foi colocado o nome de Maicon Gonçalves, foi descoberto que existia um mandado de prisão em flagrante em seu desfavor por homicídio. O mandado de prisão foi decretado pela juíza Debora Janssen Castro, no plantão judiciário da Comarca de Imperatriz, em 25 de julho de 2012.
Os policiais civis cumpriram o mandado de prisão contra Maicon Gonçalves Brandão, que se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional.