Francimauro Oliveira Costa, o “Nego Mauro”, é acusado do crime
Antonio Paulo Barros Rodrigues foi assassinado a tiros

No dia 9 de março, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam Francimauro Oliveira Costa, 33 anos, quando ele, sem a devida habilitação, conduzia uma motocicleta pela BR-010 (Belém-Brasília), nas proximidades da revenda Ford de Imperatriz.
Ao verificarem a vida pregressa de Francimauro Oliveira Costa, os agentes rodoviários descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto, além de sentença condenatória e ser fugitivo da Penitenciária de Pedrinhas.
Francimauro Oliveira Costa estava cumprindo pena por assalto a mão armada. Recebeu o benefício de saída temporária em 2010 e não tinha retornado.
Com a prisão de Francimauro Oliveira, a polícia descobriu que ele é acusado de um homicídio, praticado no dia 29 de junho de 2002, na Vila Cafeteira. Francimauro, que também é conhecido por “Nego Mauro”, é acusado de ter assassinado com três tiros Antonio Paulo Barros Rodrigues, de 29 anos, que era morador da Rua Sítio Novo, 255, Vila Cafeteira, por motivo fútil. O inquérito que apura o crime foi aberto por portaria, através da delegada Bernadete da Graça Teodoro, na ocasião titular do 5º DP.
Nesta quinta-feira, o delegado Francisco Alves Pereira, atual titular do 5º DP, localizado na Vila Lobão, vai até Davinópolis, onde “Nego Mauro” está preso aguardando transferência para Pedrinhas. Juntamente com o escrivão Jorge Vicente dos Reis Luz, o delegado vai inquirir o acusado, dar prosseguimento ao inquérito e remetê-lo à Justiça.