David Sousa Soares encontra-se à disposição da Justiça
Arma, munições e objetos apreendidos com o acusado

Na noite dessa quinta-feira (17), policiais do 14º BPM, da guarnição de serviços do Parque Amazonas, prenderam o homem identificado por David Sousa Soares, 30 anos, fato ocorrido na Pedro Neiva de Santana, logo que ele desceu de um coletivo que vinha de João Lisboa.

A princípio, a denúncia era de que David Sousa Soares estava portando uma arma de fogo no interior do coletivo. Depois que ele foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil e ser investigado, foi descoberto que era, na verdade, um assaltante. Ele havia tomado um carro de assalto na BR-222, próximo à reta, na região do Distrito de Pequiá, no município de Açailândia. O veículo é um Fiat Strada, Working CD, 2011/2012, cor vermelha, placa OBT-6089 Nova Timboteua-PA.
Para fugir da Polícia Rodoviária Federal, que já tinha sido comunicada do assalto, David Sousa Soares desviou a rota, saindo da BR-010 e passando pela zona rural do município de São Francisco do Brejão.
O veículo tomado de assalto tombou próximo ao povoado Mussambê. David, que saiu ileso, ainda tentou junto a fazendeiros da região um trator para destombar o carro, mas não logrou êxito. De carona, chegou até João Lisboa, onde pegou o coletivo para Imperatriz. Mas um policial militar à paisana que se encontrava no coletivo percebeu que David estava armado e comunicou aos policiais do 14º BPM, os quais fizeram a abordagem e conseguiram prendê-lo, sendo reconhecido pelo proprietário do veículo.
Com David, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 municiado, 1 canivete, documentos de terceiros, 1 molho de chaves, pen drive, 15 folhas de cheque, um boleto, R$ 15,00 em espécia e um terço.
David Sousa Soares foi autuado em flagrante delito pelo delegado regional da Polícia Civil de Imperatriz por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo e munições. Nessa sexta-feira (18), foi levado para Açailândia, onde se encontra à disposição da Justiça.