Nessa segunda-feira (29), por volta de 6h30, um homicídio foi registrado na zona rural do município de Governador Edison Lobão, a 30 km de Imperatriz. O homem identificado por José Zildemar Maciel, 42 anos, foi executado com pelo menos 15 tiros de pistola ponto 40, disparados por um dos dois homens que chegaram ao local em uma caminhonete Hilux, cor prata.
O crime foi perpetrado na estrada que dá acesso ao Setor Agrícola, próximo ao local denominado de ‘Bar do Nonato’, zona rural de Governador Edison Lobão. Segundo informações, a vítima se deslocava para a fazenda Aconchego, onde trabalhava, ocasião em que foi alcançado pelos seus algozes e violentamente assassinado. O homem que matou José Zildemar Maciel teria dito quando disparou o primeiro tiro: “Não falei que eu lhe encontrava?”. José Zildemar, que conduzia um Gol prata, desceu do carro e tentou correr, mas foi alcançado e executado.
As investigações preliminares apontam que José Zildemar, que também era conhecido por ‘Didiu’, tinha pouco tempo que se encontrava nessa região, vindo do Ceará. Ele era natural de Tabuleiro do Norte-CE, mas antes de vir para Imperatriz residia em Iracema-CE, onde respondia por porte ilegal de arma de fogo e também por duas lesões corporais na comarca da cidade de Alto Santo-CE, entre outros crimes.
O delegado Eduardo Galvão, delegado titular da Delegacia Regional de Imperatriz, que tem circunscrição no local onde ocorreu o crime, disse que esse foi mais um caso de pessoas com broca em outros estados cujo desfecho foi na região de Imperatriz. “Infelizmente, foi mais uma pessoa com problemas em outro estado que veio ter desfecho aqui, como já ocorreu em outras oportunidades”, disse.
O corpo de José Zildemar, depois de passar pelo Instituto Médico Legal, foi liberado para familiares e trasladado para o Ceará.
Comentários