Edileuda Matos levou duas facadas e morreu no local

O crime aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira (23), na Rua Pernambuco, bairro Juçara, próximo à Loja Maçônica União e Fraternidade.

A vítima foi a mulher identificada por Edineuda Alves Matos, 45 anos, que foi assassinada com duas facadas, sendo uma no tórax e outra abaixo da mama direita.
O acusado do crime é o ex-marido da vítima, que foi identificado pelo prenome de Joaci. Após matar a ex-mulher, ele tentou suicídio, golpeando o próprio pescoço com a mesma faca que havia matado Edineuda.
Segundo informações de parentes da vítima, ela estava separada de Joaci, que está em fase terminal de um câncer na próstata, mas mesmo assim ainda cuidava dele. Joaci, conforme informações, era funcionário de uma empresa de papel e celulose em Imperatriz e eles seriam oriundos do estado de Tocantins.
Edineuda trabalhava como cuidadora de uma jovem especial e tinha acabado de chegar do trabalho. Ao entrar em casa, foi seguida por Joaci, que a esfaqueou quando ela se encontrava no quarto. Em seguida, Joaci sentou-se no sofá e desferiu o golpe no pescoço e ainda caminhou pela casa, deixando um rastro de sangue. Não aguentando mais, caiu na sala, onde foi socorrido por uma equipe de paramédicos do Samu e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde se encontra internado.
Segundo o perito Lourival Lima, o sétimo homicídio ocorrido em Imperatriz em outubro e o segundo dessa segunda-feira foi um crime passional.