Momento em que o vigilante Luís Carlos executa o homem já agonizando

Um homem foi assassinado com tiros na cabeça na frente de dezenas de pessoas, em via pública, no município de Vitória do Mearim, na região da Baixada Maranhense. O crime aconteceu na tarde dessa quinta-feira (28), nas proximidades da Praça Nossa Senhora de Nazaré.

Um homem de camisa vermelha e bermuda jeans agonizando no acostamento da estrada após ter sido baleado é um assaltante que, momentos antes, teria assaltado junto a outro comparsa um comércio na cidade. Baleada, a vítima caiu da moto e bateu com a cabeça no meio-fio. Surgiu um homem de calça militar e bota preta e pisou na cabeça da vítima de modo hostil, verificando se ele estava morto ou não. Instantes depois, ele sacou um revólver e disparou duas vezes, à queima roupa, na cabeça da vítima, que ainda não foi identificada.
O vigilante identificado por Luís Carlos, que é funcionário da Prefeitura de Vitória do Mearim, é o suspeito de cometer o crime.
Policiais militares realizam diligências para prender o vigilante, que fugiu da cidade. Foi determinada a imediata apresentação dos policiais militares, que atenderam à ocorrência ao Comando Geral da Polícia Militar em São Luís para que sejam apuradas as circunstâncias em que ocorreu a operação e adotar as providências legais que o caso requer.
Até o início da noite de ontem, o vigilante Luís Carlos não tinha sido localizado e preso. Informações dão conta de que ele deverá se apresentar acompanhado de um advogado.
Fora do flagrante, ele será ouvido e liberado e responderá ao processo em liberdade, até que a justiça tome nova decisão.