Santa Inês - Um crime bárbaro marcou a última sexta-feira em Santa Inês. Um homem teve acesso a uma escola dessa cidade e atirou contra um estudante. O crime, segundo a polícia, foi cometido porque o acusado tinha assaltado a vítima havia poucos dias e foi reconhecido por ele.
Ainda de acordo com a polícia, o acusado entrou na escola com a arma na mão e mesmo do portão começou a disparar contra o estudante. Assustada, a vítima correu para o pátio, onde havia mais de 300 pessoas, mas foi atingida com mais três tiros.
A direção da escola informou que na hora do fato estava ocorrendo um evento cultural e era aberto ao público. Devido a isso, o prédio estava liberado. Ainda na sexta-feira, 22, a polícia conseguiu prender um homem, de 31 anos, suspeito pelo disparo no local e ainda apreendeu um revólver calibre 38, que possivelmente pode ter sido usado no crime. Também apreendeu um adolescente que pilotava a motocicleta usada pelo atirador. Até o momento, o suspeito está preso na delegacia dessa cidade, onde será investigado. Caso seja comprovada a sua autoria no crime, vai responder por tentativa de homicídio, corrupção de menor, porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. O nome do atirador não foi informado, fato que acontecerá apenas depois de confirmada a participação do suspeito.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14436
Comentários