Valter Borges Pereira foi preso, na manhã dessa segunda-feira (16), por policiais militares do 14º BPM acusado de ter espancado a mulher, fato ocorrido na Vila Redenção II. Ele foi apresentado na Delegacia da Mulher e, em seguida, levado para a antessala da Delegacia Regional, até que os procedimentos fossem feitos pela delegada da mulher, Kelly Kioko.
Quando estava sendo preparado para ser colocado na antessala, Valter Borges Pereira, que estava drogado, saiu correndo e quebrou o vidro da janela do corredor e da porta de saída da Delegacia Regional. O homem estava possesso e com muita fúria devido ao efeito de droga e foi preciso que o monitor da Sejap, Petrônio, usasse força para detê-lo, juntamente com investigadores que se encontravam na permanência da Delegacia Regional. Ele se cortou com os vidros e o local ficou todo ensanguentado. Foi dominado e levado para a antessala. Antes, porém, foi levado ao Socorrão para ser medicado devido aos ferimentos nas mãos e no abdômen.
Valter Borges Pereira foi algemado nos braços e nas pernas. No fim da tarde, foi levado para ser ouvido pela delegada da mulher e autuado em flagrante delito pela Lei Maria da Penha e por danos ao patrimônio público.
Comentários