Erlis Breno foi assassinado a tiros e o corpo jogado no rio Tocantins

Mais um corpo com marcas de tiros foi retirado nessa terça-feira (30) das águas do rio Tocantins. A vítima foi Erlis Breno Almeida de Sousa, 22 anos, conhecido por ‘Brinquedo’. É o quarto caso ocorrido este ano de corpos encontrados no rio Tocantins, todos vítimas de assassinatos praticados por membros de facções.

Erlis Breno Almeida tinha passagens pela polícia. Era acusado de homicídio, cuja vítima foi Giliard Bandeira Moura, crime ocorrido no dia 1º de outubro de 2015, na Vilinha. Também acusado de ter participado de vários assaltos em Imperatriz, um deles a uma residência na Vila Nova, onde ele e outros elementos roubaram tudo que encontraram e levaram os objetos em uma Hilux. Erlis Breno também era acusado de envolvimento em um assalto que aconteceu na residência da vereadora Fátima Avelino.
Pelo assalto à residência na Vila Nova, Erlis Breno estava cumprindo pena de 8 anos no Itamar Guará, mas já estava em liberdade.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de esse crime ter sido também cometido por membros de facção rival. Segundo informaçõs da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa - DHPP, Erlis Breno foi assassinado na Vila Leandra e jogado no rio.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal, onde foi entregue para familiares.