Pedro Moreira foi autuado em flagrante delito por homicídio duplamente qualificado

Açailândia – Um crime passional aconteceu no início da tarde dessa sexta-feira (8) em Açailândia, distante 70 quilômetros de Imperatriz. O operador de máquinas pesadas Pedro Moreira de Sousa, de 49 anos, assassinou a tiros a ex-esposa e o atual companheiro dela. As vítimas estavam em casa.
De acordo com a polícia, o autor do duplo assassinato estaria separado de Zeuda Maria Ferreira de Sousa, 49 anos, há cerca de dois meses, período em que a mulher teria começado um relacionamento amoroso com Adão Ferreira Andrade, 52 anos. Inconformado pela separação, Pedro Moreira de Sousa resolveu tirar a vida da ex-esposa e aproveitou a ocasião para matar também o atual marido dela.
Por volta do meio-dia, Pedro Moreira invadiu a residência onde Zeuda Maria Ferreira morava com o novo companheiro, Adão Ferreira Andrade, e realizou vários disparos contra o casal. As vítimas foram atingidas na cabeça e morreram no local.
Após os assassinatos, o autor do crime ainda tentou fugir em um mototáxi, mas foi preso pela polícia. Em depoimento ao delegado Sidney Gomes, titular do 1º Distrito de Açailândia, Pedro Moreira teria confirmado a autoria do crime, que teria sido motivado pela separação com Zeuda Maria. Ele disse, ainda, acreditar que a ex-esposa tenha tido um caso extraconjugal durante o casamento, o que teria motivado a separação do casal há dois meses.
Pedro Moreira foi autuado em flagrante delito por homicídio duplo e duplamente qualificado, já que o motivo foi torpe.