Eryck Maryson foi autuado por receptação qualificada

Policiais militares da guarnição de serviço da ‘Malha Metropolitana’, sob o comando do Cabo Clésio, prenderam, nessa terça-feira (20), o elemento Eryck Maryson da Silva Cantanhede, 21 anos, fato ocorrido na Avenida JK, próximo ao acesso à BR-010.

Segundo o cabo Clésio, a sua guarnição vinha pela BR-010 quando avistou dois elementos em uma motocicleta Honda Fan 150, cor vermelha, os quais fugiram ao perceber a presença da polícia. Durante a perseguição, a moto caiu, ocasião em que Eryck Maryson foi preso e o seu comparsa, que estava na garupa, conseguiu empreender fuga, correndo para um matagal existente na área. Ao ser consultado o chassis da motocicleta, foi constatado que o veículo tinha sido tomado de assalto no dia 28 de novembro, na Rua Carajás com José Bonifácio, Jardim São Luís.
O proprietário da moto disse a O PROGRESSO que o assalto aconteceu em plena luz do dia, por volta de 15 horas, com várias pessoas vendo.
Ao ser apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, foi constatado que Eryck Maryson tinha saído da antiga CCPJ no início do ano e estava em liberdade condicional, benefício que deverá ser quebrado em função de estar conduzindo uma motocicleta roubada. A vítima não reconheceu Eryck como sendo um dos assaltantes. Entretanto, por estar conduzindo moto roubada, foi autuado por receptação qualificada, que só pode ser afiançada em juízo.
A moto, após os procedimentos legais, será restituída ao legítimo dono.