Marcosuel Ribeiro da Rocha é acusado de ter disparado contra a vítima
José Lima de Sousa foi alvejado com três tiros
Revólver calibre 38 usado na ação criminosa

Na manhã dessa terça-feira (5), foi registrada uma tentativa de homicídio no Parque Ayrton Senna, periferia de Imperatriz. A vítima foi José Lima Sousa, alvejado com três tiros de revólver calibre 38 em via pública. José Lima Sousa, que é ex-detento e cumpriu pena em Pedrinhas, segundo a Polícia Civil por tráfico de droga, foi submetido a cirurgia e não corre risco de morte. Ele se encontra em observação no Hospital Municipal de Imperatriz. 

Segundo os agentes da PC, José Lima de Sousa ainda estava em  Pedrinhas quando da maior rebelião que já teve naquele presídio em todos os tempos, ocasião em que 18 detentos morreram, a maioria decapitada. Atualmente, José Lima estaria regenerado e até frequentando uma igreja evangélica.
O acusado de ter disparado contra José Lima de Sousa é Marcosuel Ribeiro da Rocha, 38 anos, morador da Rua das Jardineiras, casa 8, Parque Ayrton Sena, que foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio.
De acordo com informações, outras duas pessoas estão envolvidas nessa ação criminosa. O piloto da motocicleta usada no crime e um outro que estava dando cobertura em um veículo de cor preta. A polícia já identificou os dois e está mantendo os nomes sob sigilo.
A linha de investigação principal que a polícia está seguindo como motivação do crime é acerto de conta por tráfico de droga.
Com Marcosuel Ribeiro da Rocha, os policiais apreenderam o revólver calibre 38 que ele usou para tentar matar José Lima de Sousa.