Edson Nava da Cruz foi apresentado na Delegacia Regional
Aparelhos celulares e a TV led apreendida

Agentes penitenciários prenderam, nessa quarta-feira (11), por volta de 15h30, o homem identificado por Edson Nava da Cruz, 31 anos, morador de Imperatriz. Edson Nava foi preso quando tentava entrar para visita na Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis com nove aparelhos de celular escondidos no fundo oco de uma TV led de 42 polegadas.
Os agentes penitenciários descobriram os celulares quando da revista feita ao aparelho de TV. Para surpresa deles, estava oco e com os nove celulares acoplados em um papelão.
Segundo informações dos agentes, os aparelhos celulares seriam para o detento Tiago Nava da Cruz, irmão de Edson. Tiago está preso e condenado por, entre outros crimes, o de latrocínio duplo cujas vítimas foram os professores Maria Iris Linhares Sousa e Francisco Costa, que foram assassinados a pauladas na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Centro do Toinho, no município de Senador La Rocque. Na ocasião, Tiago Nava roubou a motocicleta que o professor Francisco Costa pilotava com Maria Iris na garupa. Os dois retornavam do Centro do Toinho depois de lecionarem em uma escola municipal à noite.
Os celulares, depois que estivessem em poder de Tiago Nava, seriam entregues a outros detentos, tendo em vista que cinco aparelhos estão marcados com uma letra, provavelmente inicial dos nomes dos detentos que os receberiam.
Edson Nava da Cruz disse que não sabia que no interior da TV tinha esses celulares. “Eu fui apenas levar a TV para o meu irmão, mas não sabia que os celulares estavam escondidos no aparelho”, disse Edson, que se diz ajudante de pedreiro.
Edson Nava foi apresentado juntamente com a TV e os celulares na Delegacia Regional de Polícia, onde a autoridade policial de plantão realizou os procedimentos legais.