Policiais do 3º BPM prenderam, no início da tarde dessa quarta-feira (12), o homem identificado por Emílio Gomes da Silva Filho, 46 anos, conhecido por ‘Pistola’, acusado de furto no centro da cidade.
A especialidade de ‘Pistola’ é o furto de objetos em veículos no centro da cidade, usando o equipamento conhecido por ‘chapolin’. Neste tipo de ação, o bandido fica observando as pessoas que estão estacionando veículos e quando vão acionar a trava, ele aciona o ‘chapolin’. O condutor do veículo acha que o carro ficou travado, fato que não acontece, e quando sai do local, o bandido vai até o carro e furta o que acha.
Neste caso, ‘Pistola’ furtou uma mochila que continha um notebook e vários outros objetos. O proprietário do carro é um engenheiro da Sinfra de Imperatriz.
Policiais do Esquadrão Águia realizavam rondas na localidade quando avistaram Emílio Gomes em atitude suspeita. Na abordagem, foi constatado que a mochila era resultado de um furto. Nela foram encontrados um notebook, pendrives, aparelho de som portátil, carregadores e materiais de escritório, reconhecidos pelo engenheiro.
Emílio Gomes foi preso duas vezes em quatro dias, já que a última vez tinha sido domingo passado, quando praticou o mesmo crime, usando o mesmo modus operandi.
Emílio não estava com o ‘chapolin’ e isso gerou a suspeita de que ele está agindo em companhia de um comparsa, que a polícia está tentando identificar e prender.
O suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde os procedimentos pertinentes ao caso foram feitos pela autoridade policial de plantão.
Comentários