Josimar Vieira da Silva foi encaminhado à PF em Imperatriz

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Posto de Porto Franco, prenderam, na manhã dessa quinta-feira, o homem identificado por Josimar Vieira da Silva. Ele compareceu no posto com um documento para retirar do pátio da PRF a caminhonete GM/S10, placa HBL 6932-PA, que está retida desde o dia 2 de janeiro de 2015.
Ao receberem a autorização, os agentes da PRF fizeram vistoria, inclusive através do Infoseg, e descobriram que a assinatura do proprietário do veículo, João Batista de Lima, difere da que está no documento.
Josimar disse que realiza pagamentos mensais pelo veículo, mas que não são feitas diretamente a João Batista de Lima. Também afirmou que o CRLV, exercício 2015, nº 012026324508, foi a ele entregue por despachante da cidade de Parauapebas/PA, ainda que ele mesmo, Josimar, tenha realizado todos os pagamentos de débitos existentes. Mostrada a foto de João Batista de Lima, o acusado não o reconheceu como sendo a pessoa de quem adquiriu o veículo e que teria entregue a autorização para retirá-lo do pátio da PRF em Porto Franco.
Diante dos fatos, Josimar foi encaminhado para a Delegacia de  Polícia Federal de Imperatriz, onde foram feitos os procedimentos que o caso requer.