Edvan de Araújo Santos confirmou que espancava a esposa
Elias Araújo Chaves foi preso na manhã de quinta-feira

Policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz prenderam, no fim da noite da última quarta-feira (16), Edvan de Araújo Santos, 38 anos, morador do Habitar Brasil, comunidade encravada no Conjunto Vitória.

A prisão e a condução de Edvan de Araújo para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz se deu em função de que ele foi denunciado por vizinhos porque estava espancando a esposa, Maria de Jesus Sousa.
Na delegacia, Edvan de Araújo não só confirmou a agressão à esposa, como também disse que o motivo teria sido porque ela foi orar no monte e não fritou uns peixes que ele comprou para o jantar. “Todos os dias é uma história de ir orar no monte e só chega altas horas da madrugada”, se queixou Edvan.
Realizar orações no monte é normal através de evangélicos. Aqui em Imperatriz, são dois locais: na Vila Nova e no morro da Embratel.
Familiares de Maria de Jesus disseram na delegacia que ela é espancada frequentemente por Edvan e que, inclusive, existe um vídeo com o acusado espancando-a que já se encontra nas redes sociais.
Edvan de Araújo Santos foi autuado em flagrante delito, tendo por base a Lei Maria da Penha, e se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional.
Outro caso - Além desse caso, outro ocorreu na manhã dessa quinta-feira (17). Elias Araújo Chaves, 25 anos, foi preso e autuado em flagrante, com base na Lei Maria da Penha, acusado de ter espancado a esposa.
Como a justiça tarda, mas não falha, Elias Araújo Chaves ainda tinha um mandado de prisão em seu desfavor acusado de assalto, o chamado 157.
Quando a delegada estava lavrando o flagrante dele por ter espancado a esposa, encontrou o mandado de prisão em aberto. Elias também recebeu voz de prisão por esse caso e se encontra à disposição da Justiça.