Uma operação em conjunto realizada pelas policias civil e militar, liderada pelo delegado Vital Rodrigues de Carvalho, no fim da tarde desta sexta-feira (12), culminou na prisão de Josean Carlos de Melo Borges, vulgo “Dunga”, 36 anos. A prisão aconteceu na residência de “Dunga”, localizada na Quadra 65, lote 20, Vila Bom Jardim, na cidade de Açailândia, distante 66 km de Impeeratriz.
Segundo o delegado Vital Rodrigues de Carvalho, titular da regional de Polícia Civil de Açailândia, havia aproximadamente 15 dias que “Dunga” vinha sendo investigado, em função de denúncias dando conta de que em sua residência funcionava um uma “boca de fumo”.
Quando das investigações, foi descoberto que Josean Carlos de Melo Borges, o “Dunga”, tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto, ou seja pendentes de cumprimento. Um da justiça de São José de Ribamar, por acusação de homicídio ocorrido dia 11 de março de 2011, tendo como vitima José Carlos Sousa Santos, vulgo “Cacá” e o outro da justiça de São Luis, onde ele já está condenado a dois anos de prisão por porte ilegal de arma. Mediante os mandados de prisão e a informação de que na residência de Josean, funcionava uma boca de fumo, foi solicitado à Justiça mandado de busca e apreensão no local.
Feito a busca e apreensão na residência, os policiais encontraram e apreenderam no local, um fuzil 7.62, arma de uso restrito e 33 pedras de crack, o que configurou que realmente funcionava uma boca de fumo.
Josean Carlos de Melo Borges, foi preso e conduzido até a regional onde foi autuado por tráfico ilicito de entorpecentes, artigo 33 da Lei 11.343/06 e por posse de arma de fogo de uso restrito, artigo 16 da lei 10.826/03.