Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do posto de Imperatriz, prenderam, nessa quinta-feira (19), o motorista Claudean Cruz da Silva, 35 anos, natural de Imperatriz, acusado de conduzir veículo clonado. Claudean foi preso com a caminhonete Hilux prata, placa OUA-1584 Itaueiras, estado do Piauí, que - segundo os agentes da PRF - é clonada.
Claudean empreendeu fuga no momento da abordagem, foi perseguido e preso pelos agentes da PRF logo depois. Ele foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por adulterar ou remarcar número de chassis ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento, crime tipificado no artigo 311, do Código Penal, que prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão e multa.
Claudean também foi autuado por adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. A pena para este tipo de crime, tipificado no artigo 180 do Código Penal, é de 1 a 4 meses de reclusão. Se o crime passar para receptação qualificada, o acusado perde o direito de fiança e a pena passa a ser de 3 a 8 anos de reclusão.
Comentários