A prisão de Claiton Márcio Lemos, 34 anos, morador de Imperatriz, aconteceu nessa segunda-feira (26), por volta de 9 horas. A prisão foi efetuada por policiais da Barreira Alpha I, localizada na BR-010, na saída de Imperatriz.
Claiton Márcio Lemos viajava em uma van para a cidade de Balsas. No veículo, os policiais encontraram vasta quantidade de munições, entre cartuchos, espoletas e pólvora. Segundo Claiton, ele havia recebido as munições de Goiânia e estava levando para serem comercializadas em Balsas, de onde seriam distribuídas para outras cidades do sul do Maranhão.
Os policiais apreenderam as seguintes munições: 950 cartuchos calibre 28; 1.500 cartuchos calibre 22; 750 cartuchos calibre 36; 900 cartuchos calibre 32; 650 cartuchos calibre 20; 100 estojos contendo espoletas para calibre 36; 10 estojos de metal com espoletas calibre 32; 75 estojos contendo espoletas calibre 20, além de vários frascos contendo pólvora.
Todas as munições, juntamente com Claiton Márcio Lemos, foram conduzidas para a Delegacia do 4º Distrito Policial, onde ele foi autuado em flagrante delito por posse de munições, que é crime previsto na Lei 10826 de 22 de dezembro de 2003 (Estatuto do Desarmamento).
De acordo com a polícia, Claiton Márcio já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime, ou seja, posse de munições.
Assistido por dois advogados, Claiton Márcio Lemos se manteve tranquilo e disse à reportagem de O PROGRESSO que estava levando as munições que ele recebe de Goiânia para vender em Balsas. “Eu resido aqui em Imperatriz e viajava para Balsas levando a mercadoria para ser vendida lá e em outras cidades do sul do estado”, disse.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14213
Comentários