São Luís - A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), realizou na manhã desta quinta-feira (7), por volta das 09h, no auditório da Senarc, a apresentação do acusado Joelson Henrique Carvalho de Oliveira. Com ele foi apreendido nesta quarta-feira (6) cerca de 40 kg de maconha, 2 kg de cocaína e 1,5 kg de crack, uma pistola e munições. A prisão do acusado aconteceu no bairro do Parque Vitória.
Durante a coletiva, presidida pelo diretor da Senarc na capital, o delegado Augusto Barros e o delegado Albert Fontes repassaram que a operação prendeu o suspeito Joelson Henrique Carvalho de Oliveira, conhecido por “Jojo”, quando ele estava armazenando em sua residência cerca de 40kg de maconha, 2 kg de cocaína e 1,5 kg de crack. A ação pela SENARC iniciou após receber várias denúncias, onde foi confirmada por meio de investigações, que Joelson Henrique estava armazenado e distribuindo drogas na região do Parque Vitória.
Durante o monitoramento ao criminoso, a Senarc descobriu que Joelson realizaria uma entrega na quarta-feira (6). Durante a operação no sentido de flagrar o suspeito com os entorpecentes, foi realizado o cerco, que resultou na sua prisão em uma rua do Parque Vitória. Nesta ação foi encontrado com ele cerca de 200g de maconha.
Em seguida, os policiais dirigiram-se à residência de Joelson, sendo encontrado no local o restante da droga, que foi avaliada em cerca de R$ 160.000,00.
Nas buscas foram encontradas ainda na casa de Joelson uma arma do tipo pistola, calibre 380, a droga e três balanças de precisão, utilizadas para a pesagem dos entorpecentes. Joelson foi conduzido à sede da SENARC, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma. Após os trabalhos, o preso foi encaminhado ao Sistema Prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Comentários