Jairton Cristian se encontra na Delegacia Regional à disposição da Justiça

Depois de fugir de uma blitz da Polícia Militar, no bairro Parque Alvorada I, Jairton Cristian Sousa Lima, 29 anos, foi preso com uma caminhonete roubada próximo à sede social da Associação de Cabos e Soldados.
A polícia verificou que o documento que ele portava não era da caminhonete e que o veículo já se encontrava com o chassis adulterado, assim como o selo das placas. Além disso, foi constatado que a placa que se encontra no veículo é de outra caminhonete D/20, do Estado do Tocantins.
Com Jairton, a PM apreendeu R$ 2 mil em dinheiro e cartões bancários. A polícia suspeita que ele pode ser integrante de uma quadrilha interestadual de roubo de carros com núcleo em Imperatriz.
Com a prisão, a polícia também descobriu que Jairton tinha alugado uma casa no bairro Vilinha para esconder o carro. Ele disse à polícia que teria comprado a caminhonete por R$ 5 mil.
Jairton e o veículo foram apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi descoberto também que ele tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor por crime de lesão corporal. Jairton foi autuado em flagrante por receptação em função de estar conduzindo carro com registro de roubo. Ele está sendo investigado por outros crimes.
O veículo será restituído ao legítimo dono, depois de passar por perícia, através de peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM), unidade de Imperatriz.