Um homem identificado como Francisco Pereira da Silva, também conhecido por ‘Fuscão’, foi preso em sua residência, na Vila Maranhão, em Açailândia, a 72 km de Imperatriz, com 300 flaconetes de cocaína, que estavam prontas para serem comercializadas.
De acordo com o delegado regional de Açailândia, Assis Ramos, o município possui um consumo considerável de cocaína. “Em Açailândia, a droga mais apreendida é o crack, mas nós sabemos que aqui também tem o consumo considerável de cocaína. Tanto é que as investigações evoluíram e nós fizemos essa apreensão significativa”, revelou.
Na casa onde o suspeito foi preso mora a ex-mulher dele com os seus dois filhos pequenos. O local, segundo a polícia, funcionava como um depósito para esconder a droga. Por mês, Francisco Pereira recebia um pagamento de dois mil reais pelo aluguel. Além de guardar, o suspeito preparava os flaconetes com cocaína.
Também foram apreendidos na casa vários frascos de fermentos que eram utilizados para aumentar o volume da droga. Os policiais também encontraram 2.500 embalagens vazias.
Nos últimos 20 dias, as ações para combater o tráfico de drogas em Açailândia já levaram para a cadeia quatro traficantes. Outros suspeitos, inclusive o dono da cocaína apreendida, estão sendo monitorados e, conforme o delegado Assis, novas prisões podem ocorrer. “Existe uma pessoa que fornece para ele, que já está identificada, e nos próximos dias nós vamos prendê-la”.
Comentários