Deuzimar Batista foi morto a pauladas
Leonardo Silva Sousa confessou autoria do crime
Arma apreendida na casa de Leonardo

A Polícia Militar do Maranhão prendeu nesse fim de semana, um homem identificado por Leonardo Silva Sousa, 20 anos, suspeito de ter cometido um homicídio em Imperatriz. 

O crime aconteceu na madrugada de sábado passado (30), cuja vítima foi Deuzimar Batista de Oliveira, que era morador da Rua Palmeiras, Vila Zenira, área periférica da cidade. 
Leonardo foi preso em sua residência momentos depois de praticar o crime, onde se encontrava dormindo. Ao ser preso, confessou aos militares do 14° BPM a autoria do crime. 
“Eu estava muito embriagado e fui até a casa de Deuzimar para matar o irmão dele, mas o encontrei e o matei”, disse. 
Deuzimar foi assassinado a pauladas e teve a cabeça como alvo principal, tendo morte instantânea.
Quando da prisão de Leonardo, foi encontrada em sua residência, na Rua Machado de Assis, Vila Zenira, uma espingarda tipo escopeta calibre, 28.
Leonardo foi apresentado juntamente com a escopeta na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito por homicídio duplamente qualificado. Na manhã de sábado, ele foi levado inicialmente para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito, e em seguida levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde se encontra à disposição da justiça.

Outro homicídio 

A DHPP está investigando outro homicídio, que teve como vítima Gabriel Araújo da Silva, 31 anos, crime ocorrido na madrugada da última sexta-feira. Foi morto com um golpe fatal aplicado com um punhal, no peito esquerdo. A princípio, esse caso não estava sendo investigado como homicídio, e sim como suicídio. 
Nesta segunda-feira, entretanto, de acordo com informações da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o crime foi homicídio e o autor do crime é conhecido por Lé, que está sendo procurado pela polícia.

Retificação 

De acordo com a DHPP, houve também uma retificação no número de homicídios em  Imperatriz no mês de novembro. Anteriormente, foram anunciados 11 casos, mas na verdade o mês fechou com 10 homicídios, e de janeiro agora são 103 casos.