Policiais Militares do 14º Batalhão de Polícia Militar foram informados via Central de Informações de Operações Policiais-CIOPS, de um caso de violência doméstica, onde o companheiro estava espancando a mulher, que está grávida de dois meses.
O caso aconteceu por volta de 14 horas desta segunda-feira (4), em uma residência na Rua Tiradentes, Vila Nova. Policiais Militares da guarnição de serviços do Parque Alvorada II foram checar a ocorrência e constataram a veracidade do fato.
Quando os militares chegaram à residência encontraram a porta trancada. A vítima, TSS de 24 anos, fugiu para a casa de vizinhos, para não ser morta, depois das agressões. Quando a jovem estava sendo agredida, dois rapazes que iam passando pelo local, ouviram o pedido de socorro e intervieram no caso e espancaram o acusado Igor Alves da Silva, de 25 anos. Ele ficou com vários hematomas no rosto, cabeça e no corpo. Os dois rapazes não foram identificados.
Os militares que foram atender a ocorrência tiveram de arrombar a porta da casa, para executarem a prisão de Igor Alves, que se trancou e se recusou abrir normalmente a porta. Após ser preso, os policiais o levaram primeiramente ao Socorrão Municipal, onde foi devidamente medicado, e em seguida apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil. Igor foi autuado em flagrante delito, nos termos da Lei Maria da Penha, pela delegada titular da Delegacia Especial de Amparo a Mulher-DEAM. No fim da tarde, Igor foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, onde se encontra até ulterior deliberação da justiça. Antes, passou pelo Instituto Médico Legal-IML, onde exame de corpo de delito constatou os hematomas e emitiu um laudo que foi levado para a Unidade Prisional.
Comentários