Policiais militares prenderam, durante a madrugada dessa terça-feira (21), o homem identificado por Erisvan dos Santos Oliveira, 20 anos, acusado de ter torturado uma criança de 9 meses.
O crime aconteceu na Rua Itacoatiara, no bairro João Castelo, na periferia de Imperatriz. O garoto é enteado de Erisvan, que vive maritalmente com a mãe, que ainda é menor.
Erisvan foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado em flagrante delito pelo delegado plantonista, Gustavo Tavares de Matos, por crime de tortura. Durante o interrogatório, Erisvan disse que se reservava ao direito constitucional de ficar em silêncio.
A avó do menino relatou ao delegado Gustavo Tavares que Erisvan espancou a criança no domingo. Na madrugada de ontem, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na Avenida Bernardo Sayão, onde foi medicada, pois chorava muito devido aos hematomas.
Na UPA, a Polícia Militar foi acionada e prendeu Erisvan dos Santos Oliveira e o apresentou na Delegacia Regional. Diante do quadro apresentado, o delegado Gustavo Tavares requereu exame de corpo de delito na criança no Instituto Médico Legal, cujo médico constatou que o menino tinha realmente sofrido tortura.
Erisvan dos Santos Oliveira foi transferido no fim da manhã de ontem para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, antiga CCPJ, onde se encontra à disposição da Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16011
Comentários