Antonio Carlos Santos foi apontado pelas vítimas como sendo o autor dos disparos

A ação criminosa aconteceu por volta de 21 horas do último sábado (27), na Rua José de Alencar, Vila Davi II, periferia de Imperatriz.

Por motivos que nem ele soube explicar à polícia, Antonio Carlos Ferreira efetuou um disparo de espingarda calibre 20 contra a mãe e o filho, que estavam sentados na porta de casa, na Rua José de Alencar, na Vila Davi II.
As marcas de chumbo ficaram nas duas pernas e cintura da mãe. O adolescente, de 16 anos, ficou com ferimentos no braço e na cintura.
Segundo informações, Antonio Carlos Ferreira estava embriagado e essa teria sido a motivação da tentativa de homicídio.
A guarnição da Malha Metropolitana, do 3º Batalhão da Polícia Militar, composta pelos policiais Róbson e Arruda, foi deslocada para a ocorrência, ocasião em que fez a prisão do acusado, que negou o crime. A arma não foi encontrada.
O acusado foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a autoridade policial de plantão, delegado Ozeas, fez os procedimentos legais, autuando-o por tentativa de homicídio.
As vítimas, após terem sido medicadas no Socorrão Municipal, foram até a Delegacia Regional, onde formalizaram a denúncia contra Antonio Carlos.