Roberto Roque confessou que vendeu a moto e que já puxou 16 anos por homicídio

Policiais militares do 14º BPM prenderam, no início da tarde desse sábado (13), Roberto Roque, 48 anos, morador do Conjunto Brasil Novo, acusado de roubo de motocicleta.

Quatro dias atrás, Roberto Roque foi denunciado pela vítima, proprietária da motocicleta Honda Titan 150, cor vermelha, ano 2012, placa NXQ-1450 Imperatriz, que está sumida. Segundo a vítima, Roberto Roque se interessou para comprar a moto e pediu para dar uma volta e testar o veículo.
Aproveitou a ocasião e desapareceu com a moto. O proprietário do veículo e familiares ficaram de olho e ontem Roberto Roque apareceu. A Polícia Militar foi acionada, ele foi preso e apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. À autoridade policial de plantão, Delegado Venildo, Roque, como é conhecido, disse que tinha vendido a motocicleta em Cidelândia.
Com ele os agentes penitenciários apreenderam R$ 800,00, parte do dinheiro recebido na venda da moto. Ainda ontem, os policiais iriam ao local onde se encontra a motocicleta para recuperá-la e trazerem preso o receptador.
Roberto Roque disse que já cumpriu 16 anos de cadeia por homicídio, fato ocorrido na capital maranhense. A pena começou a ser cumprida em Pedrinhas, mas quando o presídio de Davinópolis foi reformado, ele foi transferido para aquela unidade prisional, onde cumpriu o resto da pena.
Moto tomada de assalto
Ontem, uma motocicleta Honda Bros foi tomada de assalto na Rua Gonçalves Dias, no centro da cidade. Segundo a vítima, a moto se encontrava estacionada em frente a uma residência quando um elemento armado invadiu a casa e sob ameaça de uma arma de fogo, a obrigou a entregar-lhe a motocicleta. Logo em seguida, ele fugiu. O caso foi denunciado no Plantão Central.

Assalto
Um assalto também aconteceu no início da tarde a uma loja de baterias da cidade. Dois elementos em uma motocicleta chegaram na loja, renderam a todos e roubaram R$ 10 mil do caixa.